O lucro líquido recorrente da Alpargatas (ALPA4) no 2T19 totalizou R$ 70,4 milhões, representando um crescimento de 278,3% em relação ao 2T18.

Segundo a Alpargatas, o lucro foi o resultado do crescimento de receita no Brasil e em Sandálias Internacional, da melhor administração de despesas da companhia em relação ao 2T18 e variação cambial na Argentina.

O EBITDA recorrente do período cresceu 39,4% atingindo 127,7 milhões, advindo do crescimento de receita no Brasil e em Sandálias Internacional e da melhor administração de gastos e despesas da Companhia em relação ao 2T18 através dos projetos VIP 100% (Value Improvement Program) e OBZ (Orçamento Base Zero).

“Houve efeitos positivos em 2T19 não recorrentes advindos do trânsito em julgado da ação que questionou a inclusão do ICMS na base de cálculo do PIS e adoção do IFRS 16; e negativos de ajuste de inflação na Argentina e impairment do ágio da Argentina no Brasil. Em 2T18, houve principalmente reestruturação na Argentina”, explicou a empresa.

Veja os detalhes do resultado:
Resultado Alpargatas 2T19

Comments

comments