A Grendene SA (GRND3), informa aos seus acionistas e ao mercado em geral que aprovou a proposta de desdobramento de ações na totalidade das 300.720.000 (trezentos milhões, setecentos e vinte mil) ações ordinárias de emissão da Companhia, onde cada 1 (uma) ação ordinária passará a ser representada por 3 (três) ações da mesma espécie pósdesdobramento, isso sem modificação do valor do capital social, que permanecerá sendo de cerca 1.2 bilhões de reais.

Porém passará a ser dividido em 902.160.000 (novecentos e dois milhões, cento e sessenta mil) ações ordinárias, nominativas, escriturais e sem valor nominal, recebendo os acionistas 2 (duas) ações novas para cada ação possuída, da seguinte forma

– Terão direito ao recebimento das ações advindas do desdobramento, os acionistas inscritos em 30/05/2018, ficando ex-desdobro no dia 01/06/2018;

– O crédito das ações proveniente do desdobramento será no dia 06/06/2018, tendo emvista que a operação é realizada em D+3, e;

– As ações advindas do desdobramento participarão em igualdade de condições a todos os benefícios, inclusive a dividendos e eventuais remunerações de capital, que vierem a ser distribuídos por essa Companhia, a partir do dia 01/06/2018.

A Assembleia Geral Extraordinária da Companhia realizada nesta data também aprovou a alteração das redações dos arts. 5º e 6º, do Estatuto Social da Companhia, de modo a refletir a nova quantidade de ações ordinárias representativas de seu capital social em decorrência do desdobramento.

O desdobramento das ações ordinárias de emissão da Companhia tem como principais objetivos:
(a) aumentar a liquidez das ações;
(b) conferir melhor patamar para a cotação das ações de emissão da Companhia, a fim de torná-las mais acessíveis aos investidores.

Ao contrário do agrupamento, o desdobramento de ações costuma ser visto com bons olhos pelo mercado, pois aumenta a liquidez devido ao fato de que o lote acaba saindo num valor mais baixo, impulsionando assim a cotação para novos marcos de alta.

Comments

comments