Foi determinado em assembleia, neste dia 26, a aprovação do desdobramento de ações do Banco Inter. O desdobramento das ações ordinárias e das ações preferenciais seguirá sem alteração no valor do capital social atual, de modo que cada ação será desdobrada em 6 (seis) ações da mesma espécie daquelas atualmente existentes, sendo aplicado a todos os acionistas do Banco, indistintamente, na mesma proporção, tanto para ações ordinárias quanto para ações preferenciais, não acarretando qualquer alteração na proporção entre o número de ações ordinárias e preferenciais, bem como qualquer tipo de diluição nas respectivas participações acionárias.

As ações resultantes do Desdobramento serão da mesma espécie das ações originárias e, uma vez aprovado o Desdobramento pelo Banco Central do Brasil (“Bacen”), conferirão integralmente aos seus titulares os mesmos direitos e vantagens das ações atualmente existentes, inclusive a dividendos, juros sobre capital próprio e bonificações.

O Banco, após a aprovação das deliberações pelo Bacen, manterá informado seus acionistas e o mercado em geral sobre a data-base do direito ao Desdobramento. Dessa forma, as ações do Banco continuarão, até a data a ser oportunamente anunciada, a ser negociadas com direito ao Desdobramento e, somente após tal data, passarão a ser negociadas ex-direito ao Desdobramento.

Comments

comments