A Transmissão Paulista aprovado desdobramento de ações, conforme comunicado em assembleia realizada nesta quinta dia 4. A proposta foi para o desdobramento na totalidade de 164.720.826 ações nominativas, escriturais sendo 64.484.433 ordinárias e 100.236.393 preferenciais, na proporção de 1 ação ordinária para 4 ações ordinárias e 1 ação preferencial para 4 ações preferenciais.

O desdobramento aprovado não implica na modificação do capital social da companhia, o qual permanece no valor de R$ 3.590.020.426,94.

“Ficam mantidos os mesmos direitos estatutariamente garantidos às ações, sendo que as ações advindas do desdobramento terão os mesmos direitos das ações desdobradas, participando em igualdade de condições em todos os benefícios, inclusive dividendos e eventuais remunerações de capital”, destacou a companhia.

A Transmissão Paulista afirmou ainda que simultaneamente a essa operação, e na mesma proporção, os valores mobiliários da companhia negociados no mercado americano (ADR – American Depositary Receipt) também foram desdobrados, de modo que os investidores receberão 3 novas ADRs para cada 1 ADR de que forem titulares.

Sendo assim, os ADRs continuarão a ser negociados na proporção de 1 ação para 1 ADR.

“Terão direito ao recebimento das ações advindas do desdobramento, os acionistas detentores de ações no dia 04/04/2019. A partir do dia 05/04/2019, as ações da companhia serão negociadas ex-desdobramento. O crédito das ações oriundas do desdobramento ocorrerá no dia 10 de abril de 2019”, explicou a companhia.

Segundo a Transmissão Paulista, o desdobramento das ações tem como principais objetivos aumentar a liquidez das ações e conferir melhor patamar para a cotação, “além de demonstrar a confiança da companhia em seus resultados futuros”.

Comments

comments