A agência de classificação de riscos Standard & Poor’s (S&P), uma das principais do mundo, elevou os ratings corporativos da Cemig (CMIG4) bem como os ratings de emissor das suas subsidiárias integrais Cemig Distribuição (CEMIG D) e Cemig Geração e Transmissão (CEMIG GT), passando de “B” para “BB-”, ou seja, aumento de dois níveis na escala global, e de “A+” para “AA+”, um aumento de três níveis na escala nacional brasileira. 

A perspectiva é “estável”. 

A informação consta em um comunicado enviado ao mercado nesta segunda, 1°, pela Cemig.

De acordo com a S&P, a elevação dos ratings reflete a visão de que a Cemig tem sustentado métricas de crédito e posição de liquidez mais fortes em meio à pandemia.

No 2º semestre de 2020, outras duas principais agências de classificação de risco, a Moody’s América Latina e a Fitch Ratings também elevaram as notas da estatal mineira, refletindo métricas de crédito e de liquidez mais fortes. 

“Os movimentos promovidos pelas agências de rating são um reconhecimento do esforço empreendido pela Cemig em elevar sua qualidade de crédito. A companhia reforça seu compromisso em aprimorar sua liquidez e sua estrutura de capital através do alongamento do seu perfil de dívida, da gestão estratégica de passivos e da redução do custo de capital”, afirmou a Cemig no comunicado.

Comments

comments