A QGEP esclarece notícia de que poderia ser oferecida em garantia a bancos,a notícia foi veiculada pelo jornal O Estado de São Paulo, em 28.09.2018, sob o título “Queiroz Galvão corre para evitar recuperação judicial”.

A reportagem afirma, entre outras informações, que “para evitar a recuperação judicial, por conta de desentendimentos entre credores bancários, a Queiroz Galvão tenta emplacar um modelo de renegociação que envolveria uma liquidação organizada dos ativos do grupo” e que “A QGEP seria oferecida em garantia aos bancos”.

A QGEP afirmou que as informações acima dizem respeito à sua controladora Queiroz Galvão (QGSA).

Ao consultar a QGSA, a controladora esclareceu que: em conjunto com determinadas subsidiárias do seu grupo econômico encontra-se em tratativas de renegociação de dívidas com os principais credores financeiros.

Além disso, recebeu a notícia de que a renegociação está em andamento e não possui nenhum documento vinculante até o presente momento, não havendo, portanto, acordo celebrado que pudesse levar à disposição das ações de emissão da companhia que sejam de titularidade da QGSA.

A QGSA esclareceu ainda que, se e caso acordadas garantias que envolvam suas ações na QGEP, volumes de ações oneradas e condições serão devidamente informados aos administradores da QGEP.

A petroleira esclarecer também que não faz parte do grupo de Sociedades em Reestruturação Financeira e, caso seja notificada acerca de tais garantias, “fará as divulgações cabíveis nos termos da lei aplicável”.

Comments

comments