A QGEP Participações S.A. (QGEP3), anuncia ao mercado que iniciou a produção no Campo de Atlanta em 02 de maio de 2018.

Como operadora do Bloco BS-4, com 30% de participação, a QGEP confirma a produção inicial através de um dos poços do Campo de Atlanta. O poço 7-ATL-2HP-RJS ainda está em fase de estabilização e o Campo deverá atingir uma produção diária de 20.000 barris de óleo até o final do segundo trimestre através de dois poços. O óleo está sendo produzido para o FPSO Petrojarl I, e será vendido para a Shell, que contratou a compra de todo o óleo do Sistema de Produção Antecipada (SPA) do Campo.

Comentando a respeito da produção do Campo de Atlanta, Lincoln R. Guardado, CEO da QGEP, afirmou: “É com grande prazer que anunciamos o início da produção em Atlanta, um Campo em que temos superado desafios técnicos de forma bem-sucedida. Esse é o segundo ativo em produção da QGEP e contribuirá para o nosso fluxo de caixa operacional daqui para frente. Este projeto tem um significado muito especial para todos nós, somos a primeira empresa brasileira independente operando em águas ultraprofundas, comprovando assim a nossa capacitação técnica e operacional”.

Danilo Oliveira, Diretor de Produção da QGEP, também comentou: “Ainda neste ano, o consórcio decidirá sobre a perfuração de um terceiro poço como parte do SPA, o que poderá acrescentar 10.000 barris por dia (kbpd) à produção. Esta etapa nos fornecerá elementos importantes para o Sistema de Produção Definitivo em Atlanta, onde esperamos uma produção máxima de cerca de 75 kbpd até 2021”.

Localizado no Bloco BS-4, na Bacia de Santos, Atlanta é um campo de óleo do pós-sal situado a 185 quilômetros da cidade do Rio de Janeiro, em lâmina d’água de aproximadamente 1.500 metros.

Comments

comments