A QGEP Participações S.A. (QGEP3), em parceria com a ExxonMobil e Murphy Brazil Exploração informa que adquiriu participação em dois blocos na 15ª Rodada de Licitações da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP).

Os blocos adquiridos são SEAL-M-430 e SEAL-M-573, e estão localizados entre 80 e 100 km de distância da costa, em águas ultraprofundas na Bacia de Sergipe-Alagoas, com área total de aproximadamente 1.500 km2

A QGEP adquiriu 30% de participação em ambos os blocos, em parceria com a ExxonMobil, operadora com 50% de participação, e a Murphy Oil, com 20%. Estes blocos são adjacentes aos demais blocos detidos pelo mesmo consórcio. O valor total dos bônus de assinatura para estes blocos exploratórios é de R$7,3 milhões, R$2,2 milhões líquidos para a QGEP.

“Estamos muito satisfeitos com a expansão da nossa presença na Bacia de Sergipe-Alagoas com a aquisição de mais dois blocos, em conjunto com nossos parceiros ExxonMobil e Murphy Oil. Nossos blocos estão localizados em águas ultraprofundas, adjacentes a várias descobertas, e apresentam prospectos de médio a baixo risco com alto potencial. Ao longo do ano, pretendemos adquirir sísmica para a totalidade de nossos blocos, cumprindo assim o Programa Exploratório Mínimo (PEM). A campanha de perfuração será baseada na interpretação da nova sísmica 3D”, destacou Sr. José Milton Mendes, Superintendente de Exploração da QGEP.

Blocos QGEP

A Companhia confirma o primeiro óleo para abril de 2018, a produção média diária de até 20 mil barris de óleo é esperada após início da produção dos dois poços. No final do ano, a QGEP, juntamente com seus parceiros, definirá se perfurará um terceiro poço, que fará parte do Sistema de Produção Antecipada (SPA), e que poderá aumentar a produção diária do Campo em 10 mil barris de óleo.

Comments

comments