Petrobras divulgou no final da sexta-feira que o grupo formado pela Itaúsa, Copagaz e Nacional Gás Butano apresentou a melhor oferta vinculante para aquisição de sua participação na Liquigás, e assim foi convidado a participar da fase de negociação dos contratos.

O comunicado confirma reportagem publicada pela Reuters também na sexta-feira, de que o consórcio liderado pela Itaúsa entregara à Petrobras a oferta vinculante mais alta pela Liquigás, segundo duas fontes com conhecimento do assunto. Uma das fontes disse que a Petrobras espera assinar a venda da até novembro.

“Essa operação está alinhada à otimização do portfólio e à melhoria de alocação do capital da companhia, visando à geração de valor para os nossos acionistas”, disse a petroleira em comunicado ao mercado.

A Petrobras chegou a vender a Liquigás no fim de 2016 para a Ultrapar por 2,8 bilhões de reais, mas o negócio foi bloqueado pelo Cade. A Liquigás atua no envasamento, distribuição e comercialização de GLP no Brasil por meio dos segmentos de negócios engarrafados e a granel.

Comments

comments