Já comeu pizza na Domino’s? Bom, a possibilidade maior é que você não gostou da pizza se pediu antes de 2010 e que ela é “ok”, caso você tenha comido depois do referido ano. Pois bem, este ano marcou uma “retomada” da companhia, não só por causa da qualidade da comida, como também de sua ação.

A Domino’s foi uma das maiores altas da bolsa americana nos últimos sete anos, subindo mais de 2.000%, batendo US$ 8 bilhões em valor de mercado. Empresas que se valorizaram muito, como Apple, Google, Microsoft, chegaram a bater 500% de ganhos (o que já é um retorno espetacular).

O que fez com que a Domino’s subisse tanto? Uma percepção clara de que a Pizza não era boa e precisava melhorar para conseguir continuar crescendo, muita inteligência de mercado para investir em novidades que pudessem aumentar as vendas (o que fez a Domino’s ser um dos maiores e-commerces do mundo).

Mas como o investidor pode? Estudo, percepção e mais estudo de mercado. Procurar por ações que estejam em situação similar (recomendo a nossa plataforma para te ajudar), apresentando melhorias ao longo dos anos, estudá-las a fundo, ver os balanços e ouvir a direção da empresa.

É difícil pegar um movimento desses “na veia”, mas o investidor poderia ter colocado a Domino’s no seu “radar” depois da primeira vez que ela dobrou de valor na década. Ali, temos um demonstrativo de que a ação estava no caminho certo e que, possivelmente, seria uma boa compra.

Alguma coisa estava acontecendo com aquela ação que a permitiu registrar aquela alta. E estudar as ações que estão bem é um bom jeito para identificar empresas que estão tendo melhoras em seus números e que, por consequência, verão sua ação se valorizar.

Muitas vezes, tentamos comprar ações que passaram por quedas bruscas de preço. Acertar reversões de tendência é algo muito mais difícil do que acertar que aquele movimento que a ação está fazendo continuará, seja ele de valorização ou da queda.

Quase nada acontece por acaso no mercado de ações. E em um mercado de oportunidades igual o brasileiro, é sempre bom estar de olho no que está acontecendo para entender o comportamento do mercado para o futuro.

Contamos esta história através deste game exclusivo que lhe ensinará a investir na bolsa através de lições claras do passado – você aprenderá como o mercado funciona assistindo casos famosos, como a bolha da Mundial, a queda da OGX e outros tantos acontecimentos famosos dos últimos anos. Não deixe de conferir.

Comments

comments