Marfrig pretende adquirir 12 milhões de ações de sua emissão, segundo o conselho de administração da da Marfrig (MRFG3). Ele aprovou a utilização de reserva de capital disponível para a aquisição, em uma única operação ou em uma série de operações, de até 12 milhões de ações ordinárias.

O objetivo do Plano de Recompra de Ações é adquirir as ações de emissão da própria companhia em bolsa de valores, a preços de mercado, para permanência em tesouraria, cancelamento ou posterior alienação das ações no mercado ou sua destinação ao eventual exercício de opções de compra de ações no âmbito do plano de opção de compra de ações da companhia, sem redução do capital social.

A quantidade de ações em circulação no mercado é de 406.681.956 ações ordinárias. Considerando o número de ações em circulação, a Marfrig poderá adquirir até 12 milhões ações, correspondentes a 1,93% do total de ações de emissão da companhia e não superior a 3% das ações em circulação.

O prazo máximo para realização das compras e aquisições é de 18 meses, iniciando-se em 14 de setembro de 2018 e encerrando-se em 13 de março de 2020.

Comments

comments