O Magazine Luiza lançará o Magalu Pagamentos em outubro o seu sistema de pagamentos voltado para os comerciantes do “marketplace” (shopping virtual), o Magalu Pagamentos, informou a empresa ao Valor. Inicialmente, será oferecido ao lojista antecipação do pagamento de produtos vendidos pelo site (a antecipação de recebíveis), com cobrança pelo serviço, afirmou Roberto Bellissimo Rodrigues, diretor financeiro da companhia.

Esse sistema permite ao lojista que vende pelo site da empresa concluir operações por meio de uma conta digital. A empresa também já desenvolveu internamente a ferramenta da conta digital para que os lojistas hospedados em seu site consigam fechar diferentes transações com a rede, além da antecipação de recebíveis. Este ainda é um primeiro passo na criação de um modelo para oferecer serviços on-line.

O executivo não comenta quais novos produtos financeiros podem ser criados ou as taxas cobradas na antecipação, diz apenas que serão “competitivas”.

O Magazine Luiza procura avançar no segmento de serviços no “marketplace” após ter entrado nesse mercado mais tardiamente, comparado com outras redes. Taxas são cobradas dos lojistas pelos serviços, como forma de remuneração.

Certas estratégias a serem desenhadas na empresa tem participação direta do laboratório de inovação da rede, com cerca de 450 engenheiros. Parte das ações já implementadas na empresa envolve o pagamento por meio de aparelhos móveis nas lojas, como em celulares e tablets.

Comments

comments