Os preços futuros do minério de ferro e aço sobem na China nesta sexta-feira, com o minério de ferro atingindo maior patamar em mais de 10 meses e o vergalhão registrando a melhor semana em mais de um mês, em meio ao otimismo em relação ao progresso nas negociações comerciais entre EUA e China.

O secretário do Tesouro dos EUA, Steven Mnuchin, discutiu acabar com algumas ou todas as tarifas impostas sobre as importações chinesas e sugeriu oferece uma reversão dessas taxas durante discussões comerciais marcadas para 30 de janeiro, disse o Wall Street Journal na quinta-feira.

O minério de ferro mais negociado na Bolsa de Mercadorias de Dalian ganhou 3,2 por cento, fechando em 528 iuanes (78,01 dólares) por tonelada, logo abaixo do pico do dia, de 530 iuanes, o maior nível desde o início de março do ano passado.

“Os sinais das recentes negociações comerciais da China são promissores e impulsionaram o otimismo do mercado, apesar da falta de resultados concretos”, disse o ANZ Research em nota.

O contrato de vergalhão mais ativo na Bolsa de Futuros de Xangai subiu 2,3 por cento, para 3.633 iuanes por tonelada, logo abaixo da alta diária de 3.636 iuanes, e registrou seu sexto ganho semanal em sete semanas.

Comments

comments