A EDP Energias do Brasil comunica aos seus acionistas e ao mercado em geral que, nesta data, dando sequência ao Fato Relevante divulgado em 19 de dezembro de 2017, foi concluída a aquisição de 14,5% do total de ações de emissão da CENTRAIS ELÉTRICAS DE SANTA CATARINA S.A. – CELESC (“CELESC”). O preço da operação foi de R$ 244 milhões.

A EDP informa, ainda, que está em vias de obtenção da autorização para realização de leilão da Oferta Pública Voluntária (“OPA Voluntária”), nos termos da Lei das S.A. e do artigo 31 da Instrução CVM nº 361, de 5 de março de 2002, conforme alterada, ao preço de R$27,00 (vinte e sete reais) por ação, para adquirir a quantidade de até 7.374.000 (sete milhões, trezentas e setenta e quatro mil) PNs de emissão da CELESC em circulação no mercado (“Ações Objeto da OPA”), representativas, na data deste Fato Relevante, de 32% do total das PNs de emissão da CELESC.

A Companhia manterá os acionistas e o mercado em geral informados acerca da publicação do Edital da referida OPA Voluntária, bem como sobre o andamento deste e de qualquer outro assunto de interesse do mercado.

Esta transação integra um novo ciclo de crescimento da Companhia, com ênfase nos segmentos de Distribuição e Transmissão, além de ampliar o investimento no Estado de Santa Catarina, iniciado com a parceria estabelecida com a CELESC para a construção do Lote 21, contratado no Leilão de Transmissão de Abril de 2017.

Comments

comments