CCR se manifesta sobre reportagem de caixa 2 após o pregão desta quarta-feira, a notícia foi divulgada pelo jornal “Folha de São Paulo” sob o título “Delator diz que caixa 2 da CCR foi maior do que a empresa estima”.

A CCR reiterou que “os trabalhos do Comitê Independente continuam em curso e, no melhor interesse da companhia, são conduzidos em sigilo, sendo certo que, ao final das investigações, o Comitê Independente deverá apresentar suas conclusões diretamente ao Conselho de Administração da companhia, para que este possa deliberar quanto às eventuais medidas necessárias”.

Em março o Conselho de Administração da CCR aprovou a criação de um Comitê Independente para conduzir uma investigação “profunda e meticulosa” das denúncias de envolvimento da empresa em casos de corrupção e que levaram a fortes quedas no preço da ação à época.

Em fevereiro deste ano vieram à tona denúncias envolvendo o grupo CCR em um esquema de corrupção investigado pela Operação Lava Jato.

O ex-diretor da Dersa, Paulo Vieira de Souza, foi acusado de receber comissões do empresário Adir Assad por tê-lo indicado para participar de um esquema de corrupção a que é atribuído o envolvimento do Grupo CCR.

A revelação foi feita por Adir Assad na delação que foi anexada a um dos processos da Operação Lava-Jato.

Comments

comments