Ambev anuncia pagamento de JCP, conforme aprovado pelo seu concelho de administração. A distribuição de juros sobre capital próprio será no valor de R$ 0,4906 por ação da companhia, o valor líquido após a tributação será de R$ 0,4170 por ação. A informação consta em comunicado enviado ao mercado nesta segunda feira, dia 2, após o pregão.

O pagamento será a partir de 30 de dezembro de 2019 com base na posição acionária de 19 de dezembro de 2019 no que se refere à B3 e 23 de dezembro de 2019 no que se refere à New York Stock Exchange – NYSE, sem incidência de correção monetária.

As ações e os ADRs passarão a ser negociados ex-JCP a partir de 20 de dezembro de 2019 (inclusive).

Segundo a empresa, os acionistas que já indicaram conta bancária terão seus créditos disponíveis na conta corrente informada. Os acionistas que ainda não fizeram essa indicação receberão do Banco Bradesco, na qualidade de Instituição financeira depositária, no endereço cadastrado junto ao banco, aviso contendo informações sobre o pagamento, sendo que tal aviso deverá ser apresentado em uma de suas agências com instruções para processamento do respectivo crédito.

Os acionistas usuários da custódia fiduciária terão seus créditos disponíveis conforme procedimentos adotados pela B3.

Comments

comments