SÃO PAULO (Reuters) – A Usiminas USIM5.SA anunciou nesta segunda-feira internamente a troca do comando de sua área de recursos humanos, indicando Luís Márcio Araújo Ramos para ocupar o posto de Claudio Luna Scalise, informou uma fonte com conhecimento do assunto.

Ramos vai ocupar a diretoria de RH e acumular a diretoria executiva da Fundação São Francisco Xavier, braço social da própria Usiminas nas áreas de saúde e educação.

Procurada, a Usiminas não pôde comentar o assunto de imediato.

Scalise estava na Usiminas desde 2009, tendo assumido a diretoria de RH em 2014, ano em que o conselho de administração da companhia destituiu o ex-presidente executivo Julián Eguren e mais dois altos executivos indicados pelo grupo Ternium-Techint (TX.N: Cotações), iniciando uma das mais intensas disputas corporativas do país, protagonizada ainda pela sócia Nippon Steel 5401.T.

A troca no comando do RH da empresa ocorreu pouco após a posse do novo presidente-executivo da Usiminas, Sergio Leite, eleito pelo conselho de administração da empresa em lugar do executivo Rômel Erwin de Souza. [nL2N1H02BY]

As ações da Usiminas encerraram em queda de 1,6 por cento nesta segunda-feira, a 4,37 reais, enquanto Ibovespa .BVSP teve leve alta de 0,27 por cento, segundo dados preliminares.

Comments

comments