Guardar dinheiro não é fácil, concorda? Mas tem uma pequena mudança de mentalidade que você TEM que fazer que vai transformar isso em algo muito mais fácil. Essa mudança é super simples: pague-se primeiro.

A lógica é simples. Quando você receber seu salário ou seus proventos, a primeira coisa que você deve fazer é guardar parte disso. E só depois você paga as contas, depois você gasta e depois faz o que quiser com o dinheiro. Mas a prioridade? Você.

Afinal, você (e sua família) é a coisa mais importante da sua vida, não é? Guardar dinheiro deveria ser sua prioridade, e não os sonhos de consumo que nós temos. Dinheiro na mão é vendaval, então trate de tirá-lo da sua mão o quanto antes!

Com esse esquema de prioridade, posso te garantir que você vai poupar dinheiro com muito mais eficácia do que 99% das pessoas, que guardam apenas o que “sobram”. E guardando com regularidade ao longo do tempo, você vai construir um belo patrimônio para usar depois.

A principal questão para acumular dinheiro, diria Warren Buffett, não é qual a sua rentabilidade. É o quanto tempo você espera. Portanto, o principal não é buscar o investimento mais quente da história.

O principal é você ter hábitos que lhe ajudarão a alcançar seus objetivos. E se você não os tiver, precisa buscar criá-los ao longo da sua vida, o quanto antes.

E para alcançar estes objetivos, você precisa ter na cabeça que é tudo trabalho de formiguinha. Um dia depois do outro, sempre. Não existe mágica. E tudo isso começa com você colocando você mesmo como prioridade, começando a “pagá-lo” antes de tudo. Boa sorte!

Comments

comments